quinta-feira, 30 de junho de 2011

Adeus aos Gramados

O atacante Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, Na última segunda-feira (14), anunciou sua aposentadoria dos campos, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos encerrou sua carreira aos 34 anos, depois de passar por alguns dos melhores times do mundo, ficou consagrado como um dos maiores atacantes da seleção brasileira onde ganhou o titulo de fenômeno.  Ronaldo foi eleito por três vezes (em 1996, 1997 e 2002) o melhor jogador do planeta. Além disso, ele é até hoje o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo (com 15 gols), bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e marcou 450 gols em sua carreira profissional.    Na oportunidade revelou que sofre de hipo-tireoidismo,
enfermidade que havia sido diagnosticada na Itália, em 2004, é a responsável pelo seu acentuado aumento de peso, mas que foi um segredo guardado por todos estes ano.
Para saber ____ O hipo-tireoidismo é o mau funcionamento da glândula tireóide, localizada no pescoço e responsável pela produção de hormônios que regulam o funcionamento de todo o corpo.
Ronaldo revelou com detalhes como tomou a decisão: “Esta semana, depois de mais uma lesão, eu refleti muito em casa e decidi que era o momento, que tinha dado o meu máximo”. E, a partir de quinta-feira [dia 10 de fevereiro], quando eu finalmente decidi parar, parecia que [eu] estava numa UTI em estado terminal. É muito duro você abandonar algo que te faz tão feliz, pelo qual se doou tanto e tem tanto amor que poderia seguir [fazendo], porque psicologicamente quero muito... Mas tenho de assumir algumas derrotas e eu perdi para o meu corpo. E este é o momento... Estou até com saudade das concentrações.” Afirma o jogador.
Em relação às criticas que recebera durante sua carreira Ronaldo ressaltou, no entanto, que não guardava mágoa alguma e já pensava no o futuro, na fundação que pretende lançar, a “Criando Fenômeno”, e colocou-se a disposição do Corinthians como embaixador institucional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário