terça-feira, 10 de julho de 2012



Imagem peregrina de São Pedro visitou a comunidade da Barra de Caravelas.   


                                                                                                                                                                                              A imagem peregrina de São Pedro percorreu toda a Diocese Teixeira de Freitas/ Caravelas e desde o dia 30 de Junho  chegou a cidade de Caravelas, e tem visitado toda a paroquia. A atividade faz parte das comemorações dos 50 anos de implantação da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas-BA.E no dia 07 de Julho a comunidade de Barra de Caravelas, recebeu a imagem com muita fé. A recepção aconteceu  nas duas estradas, na entrada do Povoado de Barra. vindo direto de Taquari, também povoado da cidade onde ficou por durante três dias.
Na Comunidade Nossa senhora da Conceição, Barra de Caravelas, a imagem peregrina permaneceu em Barra por dois dias e levada nesse ultimo dia 09 de Julho até o Distrito vizinho de Ponta de Areia, num trajeto de aproximadamente 6 quilômetros. Saindo da Praça principal por de 18:10 horas e acompanhada por dezenas de fieis. 
Que fizeram  todo o percurso a pé e seguido  de muitos cânticos tocado por um som que manteve todos os devotos agitados.
Também acompanharam o cortejo os corais Nossa Senhora e o Josc. Além da brilhante participação da Flic, "Filarmônica Lira Imaculada Conceição". Já em Ponta de Areia  a caminhada foi encerrada com a Santa Missa, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes,  celebrada pelo padre e pároco da Paroquia Santo Antonio, Wanderley Oliveira. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário