quarta-feira, 11 de julho de 2012


Foi sepultado na tarde desta quarta-feira dom Eugênio Sales.

Dom Eugênio morreu às 22h30 de segunda-feira (9), aos 91 anos, após sofrer um infarto em casa.
Segundo o site G1.com, o corpo do cardeal dom Eugênio de Araújo Sales foi sepultado, na tarde desta quarta-feira (11),  na cripta da Catedral Metropolitana, no Centro do Rio de Janeiro.  A cerimônia teve a presença de cardeais, arcebispos e bispos da igreja, além de outras autoridades e muitos fiéis.
Mais cedo, foi celebrada a última missa de corpo presente do arcebispo emérito do Rio, que durou duas horas. Ao final da missa chamada Exéquias, celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, houve um cortejo. A cripta da Catedral Metropolitana foi preparada para receber o corpo do cardeal. No local, apenas bispos e cardeais são sepultados. O túmulo de dom Eugenio agora ficará em frente ao de Monsenhor Ivo Antonio Calliari, responsável pela construção da Catedral do Rio.
Ele é o segundo cardeal a ser enterrado no chão da cripta da Catedral do Rio. Segundo a Arquidiocese, a cripta tem 25 mil nichos que podem ser adquiridos por qualquer pessoa, mas o chão do local é reservado aos bispos da Igreja..
Estiveram presentes na missa em homenagem a dom Eugenio o governador do Rio, Sergio Cabral, e o vice Luiz Fernando Pezão, o senador Garibaldi Alves e o prefeito Eduardo Paes. Também estão presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Jose Manoel Rebello, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlinio,  o embaixador do Brasil no Vaticano, Almir Barbuda, e Valter Picle, chefe do Itamaraty no Rio.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário