quarta-feira, 17 de outubro de 2012


TSE poderá realizar sessões extraordinárias para julgar processos das Eleições 2012


“talvez seja necessário um esforço extra por parte dos ministros”.

Segundo o site do TSE, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, comunicou aos ministros da Corte que poderá convocar sessões extraordinárias no dessa  semana para fazer frente à demanda de recursos pendentes de julgamento. A declaração foi feita na quinta-feira (11), antes de encerrar a sessão plenária. Ainda segundo o site, ela informou que concluirá o levantamento do quadro de demandas neste final de semana e que, dependendo do volume de processos estocados, “talvez seja necessário um esforço extra por parte dos ministros”.

Esse ano foram  mais de 480 mil pedidos de registro de candidatura de pessoas que pretendiam concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012. recebidos pela Justiça eleitoral.

Esses pedidos foram analisados pelos juízes eleitorais e os recursos, encaminhados aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos Estados. Após o julgamento dos recursos pelos TREs, cerca de oito mil candidatos recorreram novamente, agora ao Tribunal Superior Eleitoral. Os recursos, que chegaram ao TSE a partir de setembro, vêm sendo julgados nas sessões plenárias, que ocorrem às terças e quintas-feiras, e diariamente, de forma individual, pelos ministros que integram a Corte.


Fonte: http://www.tse.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário