segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Cadê os nossos representantes?


Foto da Web.
No mês de outubro todos os brasileiros foram convocados a escolherem seus representantes no poder público “executivo e legislativo”. Todos nós exercemos a democracia através do direito do voto. Democracia, “Demo/povo+cracia/poder” quer dizer que é a junção de “povo e poder”, ou seja, ao pé da letra a palavra democracia quer dizer ‘poder do povo’. 
Se está conosco o poder porque somos obrigados votar? Eis o contraditório. Não deveria está conosco a escolha de abdicar ou não desse direito e não tê-lo como dever?  Por lado também é nosso obrigação cumprir a lei e, fazemos isso com muito orgulho. Quando entramos num processo político cada um escolhe seu lado como em um campeonato, cada pessoa  tem o seu time, veste sua camisa e parte pro jogo. Mas, todo torneio tem suas regras, é necessário que aqui também, paremos para observar e respeitar as regras impostas nesse jogo. 
Estamos falando de eleição e sabemos que Caravelas tem 13.610 eleitores aptos, assim como tivemos 82 candidatos a vereadores e 3 candidatos a prefeito. Todos colocaram seus nomes à apreciação do povo, portanto o juiz desse jogo será sempre o povo. Está em suas mãos o poder de veto, assim como o de aprovação e isso aconteceu. Porém às vezes nos falta saber usar do bom senso quando procuramos escolher nossos candidatos ao devemos procurar conhecer sua historia de vida e o comprometimento que essas pessoas têm com nossa cidade ou nosso distrito. É bom sabermos que as pessoas fizeram suas escolhas se são acertadas só saberemos no decorrer do tempo torcemos que sim. A nota triste fica por conta de nossa comunidade talvez tenha falta uma melhor avaliação do quadro político em Barra de Caravelas é interessante como de repente a Barra passou a vista e visitada por tantos postulantes ao poder e munidos de grana procuraram mudar brio de nossa gente. Tamanha foi essa invasão que dos 4 candidatos a vereadores e quem sabe representantes da Barra na câmara municipal não puderam chegar porque saíram daqui 524 votos foram atribuídos a candidatos de outros distritos, sendo apenas 466 para os serem distribuídos entre os vereadores locais. Agora só nos resta fazer apenas uma pergunta cadê nossos representantes? Triste é sabermos da resposta a Barra decidiu por não tê-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário