domingo, 16 de setembro de 2012


Caravelas é Manchete no Site  G1-BA



PM afirma que militares do Exército invadiram quartel em Caravelas
Situação ocorreu na madrugada deste domingo após briga em bar do local.
Situação ocorreu na madrugada deste domingo após briga em bar do local.
Caso começou após jovem ter denunciado agressão por parte de sargento.

Segundo o site G1-BA um grupo com pelo menos 25 homens tentou invadir o quartel da Polícia Militar  localizado na cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia, na madrugada deste domingo (16), segundo a polícia. De acordo com o capitão Luiz Cláudio, da PM, a situação foi iniciada após dois policiais abordarem um integrante do grupo que tinha sido denunciado por uma jovem, que alegou ter sido agredida por ele.
"Quando o policial foi se reportar, ele se apresentou como sargento do Exército. Junto, tinham vários militares, todos em um bar. O policial o informou que, se tivesse tido caso de agressão, iria conduzi-lo ao quartel. Os militares devem ter entendido que a condução iria ocorre naquele momento e iniciaram a agressão aos policiais, com cadeiras, mesas, capacetes, rasgaram farda, danificaram a viatura", relatou o capitão da PM ao G1. Durante a briga, um policial atirou para o alto como advertência, mas, no ação, um dos militares ficou ferido de raspão, informou o capitão.
Segundo o capitão, os policiais deixaram o lugar, mas os militares correram atrás da viatura, tentando acessar o quartel. Os militares não chegaram a invadir o local, mas conseguiram resgatar um colega que estava preso por desacato à autoridade, que teria sido cometido em situação anterior, segundo comentou o capitão. "Bem antes, ele passou pelo quartel, que fica próximo à rodoviária, e jogou algo que estourou. PM o advertiu verbalmente e ele xingou o policial. Policial acionou a viatura, e, quando foi abordado, disse que era soldado do Exército. Ele estava embriagado", explicou. 
Ainda de acordo com o capitão Luís Cláudio, o envolvimento de militares do Exército com confusões na região é comum. "São muito corriqueiros na área. Eles fazem parte do destacamento,  tem essa situação com a comunidade de Caravelas, brigas, se envolvem com meninas, os meninos ficam com ciúmes", retratou. Os militares fazem parte da 1ª Companhia de Engenharia de Construção, do destacamento do 11° Batalhão do Exército.
O capitão da PM afirmou que o Exército vai instaurar sindicância e responsabilizar os envolvidos.  O G1 tenta contato com o comandante do Exército da cidade, mas não tem obtido sucesso.

Fonte: http://g1.globo.com/bahiaface: edvaldobarra@hotmail.com

Um comentário:

  1. O Capitão da PM está pintando a história de forma a degrinir a imagem do Exército Brasileiro, protegendo a imagem dos PM narrando fatos inverídicos. A realidade é que PMs das cidades de interior em especial Caravelas Ba pq usam uma farda e tem uma arma na cintura se acham superiores. O fato real é que ao abordar o sargento do Exército entendendo o PM a necessidade de conduzi-lo até a delegacia deveria como manda os ditames hierárquicos comunicar a autoricade do Exército para acompanha-lo, não assim fazendo e desrespeitando a hierarquia criou um sentimento de revolta nos militares do Exército, que nada mais fizeram do que reclamar verbalmente. Não se justifica os PMs atirarem atingindo civis. Comento pq acompanhei o fato e já fui vítima altivez da PM em momentos de passeio turístico.

    ResponderExcluir