segunda-feira, 7 de maio de 2012


ABAV Bahia quer facilitar obtenção de vistos para EUA

O Presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, ABAV Bahia, Pedro Galvão, irá procurar a Embaixada Americana para aparar as arestas surgidas pelas novas medidas criadas para a concessão de vistos para os Estados Unidos.
Galvão esclarece que “foi uma boa medida isentar os maiores de 65 anos e os menores de 16 anos da entrevista e da impressão digital. Ocorre que, com a criação dos Centros de Atendimento de Serviço de Vistos (CAVS), os documentos para os vistos não podem mais ser enviados para os Consulados: tem que ser encaminhados para os CAVS.
E estes, apenas para receberem os documentos, exigem prévio agendamento, mesmo para menores e idosos. Com a proximidade das férias escolares, a procura por vistos para a Disney pelos jovens aumenta consideravelmente. Esta burocracia não resolve, somente complica”, desabafa Galvão.
 “Como não tivemos o pedido da instalação de um Consulado na Bahia atendido, os baianos tem que se deslocar para outro Estado e, na melhor das hipóteses, passar lá uma noite, com todas as despesas que a estadia implica – diária, alimentação, transporte, falta ao trabalho. Queremos descomplicar e facultar a visita dos baianos aos Estados Unidos”, resume Galvão, adiantando
que para alcançar este objetivo buscará o apoio da senadora baiana, Lídice da Mata, membro da Comissão Nacional de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário