quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais uma equipe de tv chega a Caravelas

                                                   .

 

Desde 1999, quando estreou na TV, o Programa tem o objetivo de promover a educação ambiental, conhecimentos gerais sobre a fauna e a flora, ecoturismo e principalmente, contribuir para formar a consciência do público sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente.
A cidade de Caravelas nos ultimos meses têm atraído a impresa nacional. Como já havia passado por essas terras as tvs, Globo, Record, Sbt, e Tv Brasil. Agora chegou a vez da Tv canção Nova. Que se encontra na cidade desde do dia (17) de outubro.

Equipe grava entrevista com o gestor do PNM dos Abrolhos

A equipe do Programa “Preservação Ambiental”, que vai ao nas noites de quinta-feira, às 19h, com reapresentação nas manhãs de sábado e domingo a partir das 7h30, pela TV Canção Nova.
segundo o apresentador e diretor do programa, Marcelo Chaves, o objetivo da visita, é gravar para temporada 2012 de 4 a 5 programas com   duração de 25 minutos cada e serão exibidos apartir de fevereiro.  O apresentador informou que através de uma parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO, foram visitados pela a  equipe os principais  Parques Nacionais do Brasil, assim será mostrando  a importância da visitação destes destinos turísticos privilegiados. 
O grupo esteve junto com o Secretário Municipal de Turismo e Esportes de Caravelas, Fábio Negrão, na Praia do Kitongo, conhecendo a sede administrativa do ICMBIO e o Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Na oportunidade  conversaram com o chefe do Parque, Ricardo Jerozolimski e com a monitora ambiental Bárbara Figueiredo, que enfatizaram a importancia que o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, tem para o país  por ser  o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil e assim manter viva e protgida  a região com maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, frequentada anualmente pelas exuberantes baleias Jubarte (Megaptera novaeangliae), que se deleitam nas águas quentes para se acasalar e reproduzir.
Ainda receberão ênfase diversos trabalhos desenvolvidos pelos grupos e instituições locais, como o Instituto Baleia Jubarte e o trabalho do grupo de jovens do Patrulha Ambiental Escola da Vida,  o Movimento Cultural Arte Manha, Programa Manguezal, Resex do Cassurubá, ECOMAR, Comunidade do Caribê, Centro Histórico de Caravelas e o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.


Fonte: farolparaabrolhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário