terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prefeito Jadson Ruas recebeu em Caravelas o Secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia.

Segundo o blog FArol para Abrolhos nesse ultimo fim de semana (18) aconteceu mais uma  oi o prefeito de Caravelas e presidente Associação dos Prefeitos do Extremo Sul – APES, Jadson Ruas, recebeu o Doutor Carlos Costa, Secretário da Indústria Naval Portuária –SEINP.
O encontro faz parte das articulações da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Meio Ambiente de Caravelas, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, vem articulando parceiros e captando recursos para fomentar o turismo na cidade que depende também do sucesso da cadeia produtiva ligada ao setor, com atenção especial ao escoamento dos produtos agrícolas e pesqueiros.


O objetivo da visita foi tratar da infraestrutura logística dos Portos no Município de Caravelas e planejar ações conjuntas de investimentos públicos-privados. Além de conhecer o Píer Municipal de Caravelas e o Terminal de Barcaças da Fibria, localizado no Distrito de Ponta de Areia, o Secretário Carlos Costa conheceu o Centro Histórico de Caravelas e pôde interagir com alguns empresários do setor de turismo local. 
Cidade com enorme potencial turístico, Caravelas, no entanto, ainda é carente de equipamento especializado para o receptivo dos barcos de turismo e apoio ao desembarque da frota pesqueira. Neste contesto o Prefeito Jadson Ruas e seus secretários preparam o projeto para revitalização da Rua do Porto – Aníbal Benévolo, por onde historicamente chega boa parte da produção ribeirinha na cidade e passam e embarcam os turistas e pesquisadores que visitam a região todos os anos, principalmente por causa do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade de conservação federal que protege a região com maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul e recebe anualmente as exuberantes baleias Jubarte. 
Estiveram presentes na ocasião também o deputado estadual Ronaldo Carletto, os ex-prefeitos Carlos Robson de Nova Viçosa e Beto Pinto, de Medeiros Neto, além do vereador José Cruz dos Anjos e secretários do governo municipal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário