sábado, 28 de abril de 2012

pescadores de Mucuri estão perdidos em alto mar

Na manhã deste sábado (28) a Colônia de Pescadores do município recebeu a informação que o barco fora localizado a 13 milhas de Mucuri (linha diagonal sentido Espírito Santo), a 8 milhas do distrito de Costa Dourada, na divisa entre Bahia e o território capixaba.
Os pescadores Emilson Marques Kock e o colega dele conhecido por Manoel Fura Couro saíram pra pescar partindo do Porto de Mucuri na última quarta-feira (25), sendo que até a manhã deste sábado, dia 28, nenhum contato foi feito com a embarcação Alessandro Cor, essa que é pintada nas cores vermelha e azul e mede aproximadamente sete metros de comprimento. O desaparecimento da embarcação com os dois pescadores foi notado por um outro pescador que estava em alto mar e encontrou uma rede, essa que ficaria presa ao barco, por volta do meio dia desta sexta-feira (27) e chegando em terra o proprietário do barco desaparecido identificou como sua.
Não conseguindo contado via rádio com a embarcação onde estavam Emilson e Emanuel  o pescador conhecido por Misca procurou ajuda pra mobilizar toda a comunidade pesqueira em busca de noticias. O que se sabe é que a rede estava presa a uma corda que era muito pesada.
As buscas iniciaram a partir das 03h da madrugada de hoje, já foi feito um comunicado à Marinha e polícia local, além da Colônia de Pescadores de Conceição da Barra-ES. Também já foram comunicados o Parque Marinho de Abrolhos e comunidade da APA de Costa Dourada. A Rádio Abrolhos FM de Mucuri, que possui grande penetração nas comunidades pesqueiras da região pelo fato de a mesma ficar próxima ao litoral, realiza chamadas nos seus intervalos comerciais, no sentido de obter informações sobre os pescadores desaparecidos.
Fonte: teixeiranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário