sábado, 17 de dezembro de 2011

Mais uma vitima fatal do descaso na saúde em Caravelas

                                                                                                                                                                   
Esmeralda Nascimento Duarte

Segundo o site Portal do Extremo Sul, na ultima quinta-feira, Wagner, 38 anos, neto de Esmeralda Nascimento Duarte, 89 anos, entrou em contato com a equipe do portal do extremo sul e relatou mais um ato de descaso na área da saúde de Caravelas. 
De acordo com ele, por volta das 5h30min do dia 15 de dezembro, sua avó passou mal, e seus familiares solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas foram informados pela central de atendimento, somente após a coleta de informações, de que a ambulância não se encontrava em Caravelas.
Então a família solicitou que os agentes providenciassem um balão de oxigênio e ficassem a postos para o socorro, pois dona Esmeralda seria levada em um carro da família. No entanto, segundo Wagner, ao chegar à unidade hospitalar, os familiares perceberam que a ambulância se encontrava no pátio e “os enfermeiros estavam com cara de quem tinha acabado de acordar”. 
Infelizmente, Esmeralda faleceu antes de chegar ao hospital, deixando oito filhos, dentre eles doutores e oficiais da marinha. Ela vem de uma família bastante conhecida na Barra de Caravelas. Inclusive, a rua em que morava, tem nome de sua mãe, Carolina Barbosa.
“Agora não tem natal, não tem ano novo. Não tem nada, porque ela era a matriarca. A vó Kalu era uma pessoa conhecida. Carro a família tem, mas foi omissão de socorro. A distância é pouca. É o governo que paga, é o povo”. Afirmou Wagner.
Vale destacar que este não é o primeiro caso de morte em que familiares afirmam ter ocorrido omissão de socorro. A menos de um mês uma jovem morreu após passar dois dias no hospital de Caravelas, sem o devido atendimento. A saúde na cidade está um caos.

Um comentário:

  1. Realmente é uma pena a negligência dos profissionais de saude.
    Moro no RJ, tive o prazer de conhecer a Barra de Caravelas e realmente a area de saude na região tem que melhorar muito.
    Tambem, tive o Prazer de conhecer a Senhora Esmeralda e a familia maravilhosa que ela deixou.
    Espero que as autoridades tomem as devidas providências.

    ResponderExcluir