segunda-feira, 30 de abril de 2012


Ex-BBB participa do programa Malícia, em praia do Sul da Bahia.

O canal Multishow escolheu a cidade de Caravelas para as gravações da segunda temporada do programa Malícia. 
As filmagens são feitas no povoado de Barra de Caravelas, onde ficam as praias da cidade. Dessa vez o programa conta com as presenças da ex-BBB Fani Pacheco, e da Vice Miss BumBum Graciella Carvalho e das atrizes Caren Souza e Rosana Viega,.
Depois de gravar cenas sensuais a ex-BBB, postou nesse domingo, 29, imagens no seu twitter, dos bastidores do programa Malícia. As cenas são feitas na Praia da Barra, Praia do Grauçá em Caravelas-BA. A equipe está na cidade desde do dia  seis de abril. E as gravações vão até seis de maio. Segundo o site “EGO", a ex bbb está gostando muito de participar do Malícia. “Estou adorando demais! Apesar de estar exausta por gravar doze horas por dia, o lugar é paradisíaco e está me fazendo muito bem", disse Fani.








Fonte: EGO.com

sábado, 28 de abril de 2012

pescadores de Mucuri estão perdidos em alto mar

Na manhã deste sábado (28) a Colônia de Pescadores do município recebeu a informação que o barco fora localizado a 13 milhas de Mucuri (linha diagonal sentido Espírito Santo), a 8 milhas do distrito de Costa Dourada, na divisa entre Bahia e o território capixaba.
Os pescadores Emilson Marques Kock e o colega dele conhecido por Manoel Fura Couro saíram pra pescar partindo do Porto de Mucuri na última quarta-feira (25), sendo que até a manhã deste sábado, dia 28, nenhum contato foi feito com a embarcação Alessandro Cor, essa que é pintada nas cores vermelha e azul e mede aproximadamente sete metros de comprimento. O desaparecimento da embarcação com os dois pescadores foi notado por um outro pescador que estava em alto mar e encontrou uma rede, essa que ficaria presa ao barco, por volta do meio dia desta sexta-feira (27) e chegando em terra o proprietário do barco desaparecido identificou como sua.
Não conseguindo contado via rádio com a embarcação onde estavam Emilson e Emanuel  o pescador conhecido por Misca procurou ajuda pra mobilizar toda a comunidade pesqueira em busca de noticias. O que se sabe é que a rede estava presa a uma corda que era muito pesada.
As buscas iniciaram a partir das 03h da madrugada de hoje, já foi feito um comunicado à Marinha e polícia local, além da Colônia de Pescadores de Conceição da Barra-ES. Também já foram comunicados o Parque Marinho de Abrolhos e comunidade da APA de Costa Dourada. A Rádio Abrolhos FM de Mucuri, que possui grande penetração nas comunidades pesqueiras da região pelo fato de a mesma ficar próxima ao litoral, realiza chamadas nos seus intervalos comerciais, no sentido de obter informações sobre os pescadores desaparecidos.
Fonte: teixeiranews

sexta-feira, 27 de abril de 2012


 STF, decide que é constitucional cotas raciais para universidade.
Ministros entenderam que cotas são necessárias para reduzir desigualdade.
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) validou nesta quinta-feira (26) a adoção de políticas de reserva de vagas para garantir o acesso de negros e índios a instituições de ensino superior em todo o país. 
O tribunal decidiu que as políticas de cotas raciais nas universidades estão de acordo com a Constituição e são necessárias para corrigir o histórico de discriminação racial no Brasil.
Em dois dias de julgamento, o tribunal discutiu a validade da política de cotas raciais adotada pela Universidade de Brasília (UnB), em 2004, que reserva por dez anos 20% das vagas do vestibular exclusivamente para negros e um número anual de vagas para índios independentemente de vestibular.
O DEM, autor da ação contra as cotas raciais, acusou o sistema adotado pela instituição de ensino, no qual uma banca analisa se o candidato é ou não negro, de criar uma espécie de “tribunal racial”.
Outras duas ações na pauta do STF, que não começaram a ser analisadas, abordam cotas raciais combinadas com o critério de o estudante vir de escola pública. Elas devem ser analisadas na semana que vem, segundo o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto.
Fonte: G1.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Salvador tem o pior endereço do país segundo estudos divulgado pelo portal Mobilize 



A Ladeira da Fonte, no bairro do Matatu, em Salvador, foi considerado o pior endereço do país, em um estudo divulgado nesta quinta-feira (26) pelo portal Mobilize Brasil. O levantamento, que avaliou calçadas de 12 importantes cidades brasileira, elaborou um ranking com os melhores e os piores logradouros, de acordo com critérios como acessibilidade e conforto. Entre as avaliações realizadas, estão irregularidades no piso, largura mínima de 1,20 m, existência de degraus ou de outros obstáculos que dificultam a circulação, presença de rampas acessíveis, iluminação adequada, sinalização e paisagismo. A Ladeira da Fonte, uma das vias de acesso à Arena Fonte Nova tirou zero em quase tudo. O único critério que recebeu nota foi a iluminação, que cravou nota dois em uma escala que vai de 0 a 10. O estudo levou em conta apenas critérios que podem ser observados por qualquer pessoa e deixou de lado indicativos como nível de ruído e poluição atmosférica. O levantamento ainda apontou que podem existir grandes diferenças entre calçadas de bairros da mesma cidade. O Calçadão da Barra, na Avenida Oceânica, por exemplo, foi considerado o segundo melhor endereço brasileiro. Perde apenas para a Avenida Faria Lima, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Nos critérios avaliados, a região tirou nota máxima. Já na média das capitais avaliadas, Fortaleza teve a maior nota (7,6), enquanto Manaus ficou em último lugar, com 3,6 pontos. Em segundo, aparece Belo Horizonte (7,05) e, em terceiro, Curitiba (6,83). Em seguida estão Porto Alegre (6,6), São Paulo (6,32), Goiânia (6,13), Brasília (5,98), Natal (5,08), Recife (4,95) e Salvador (4,61). O Rio de Janeiro aparece em penúltimo lugar, com uma média de 4,5 pontos.

Fonte: Bahianoticias.com.br

Dia 02/05/2012 (quarta-feira) das 09:00 as 12:00h
RPPN Estação Veracel
Rodovia BR-367 - Km 37 - Porto Seguro-BA

Dia 03/05/12 (quinta-feira) das 09:00 as 12:00h
Centro de Visitantes do Parque Marinho de Abrolhos
Praia do Quitongo - Caravelas-BA

Fonte: Farolparaabrolhos.blogspot.com